Geral

Após calorão prolongado, frente fria deve derrubar temperaturas em MS

Termômetros chegam a mínima de 10 °C na região sul; Capital tem pouca mudança

Frio deve chegar ao Estado neste início de semana – Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Após uma onda de calor extensa, acompanhada de tempo seco, Mato Grosso do Sul deve receber uma frente fria a partir desse início de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem chegar a mínima de 10 °C na quarta-feira (15).

A partir de amanhã, segunda-feira (13), os termômetros já devem registrar uma queda tímida em algumas regiões. A previsão é de que o frio atinja de forma mais intensa a porção Sul do Estado, onde a mínima chega aos 10 °C.

Neste domingo (12), o Inmet ainda emitiu um novo alerta meteorológico que aponta para uma queda significativa nas temperaturas, seguindo até a manhã da próxima quarta-feira.

Em Campo Grande o calorão deve diminuir, mas longe de registrar o frio esperado para o outono. De acordo com o Inmet a mínima será amena na terça-feira (14), quando registra 18 ° C. Na quarta, os termômetros podem chegar aos 15 °C de mínima. 

Ainda no meio da semana a frente fria chega a quase todo Mato Grosso do Sul, com Coxim, na região norte, batendo 14°C de mínima. Em Porto Murtinho e Corumbá, região oeste, o frio também deve ser mais intenso, marcando 13°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas amanhecem com 18°C e 19°C respectivamente nesta segunda-feira.

Fonte: Correio do Estado.

Compartilhe
Desenvolvido por