Geral

Com pronto-socorro lotado, Santa Casa de Campo Grande para de receber pacientes

Setor de urgência e emergência tem capacidade para 13 leitos, mas atualmente tem mais de 80 pacientes internados

Imagens mostram superlotação na Santa Casa de Campo Grande (Foto: Santa Casa).

Santa Casa de Campo Grande divulgou ofício na manhã desta segunda-feira (24) pedindo a paralisação no envio de novos pacientes à unidade de saúde devido à superlotação do hospital.

O pedido foi encaminhado à Coordenadoria de Urgências, ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), à Central de Regulação Hospitalar, à Central de Regulação Estadual e à 32ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

“A Diretoria Técnica da Santa Casa de Campo Grande comunica que o pronto-socorro da instituição enfrenta uma situação de superlotação, operando atualmente além de sua capacidade máxima“, diz comunicado divulgado à imprensa.

Tamanho do problema

“O setor de urgência e emergência, originalmente projetado para acomodar 13 leitos, encontra-se neste momento com mais de 80 pacientes internados, de acordo com os dados atualizados às 9h de hoje”, completa o texto.

Segundo o hospital, esse cenário gera sobrecarga “acentuada em toda a cadeia de serviços prestados pelo hospital”. Uma das maiores dificuldades acarretadas pela superlotação é o uso de insumos, que está em “situação crítica de escassez”.

Confira aqui o ofício elaborado pela Santa Casa.

Imagens mostram superlotação na Santa Casa de Campo Grande (Foto: Santa Casa).

Fonte: Midiamax.

Compartilhe
Desenvolvido por