
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita nesta quarta-feira (31) as áreas do Pantanal nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O presidente deve sobrevoar regiões afetadas por incêndios.
A mobilização para combater os maiores incêndios dos últimos 70 anos contou com a cooperação entre a administração federal e os governos estaduais.
Após visitas da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, Lula verificará pessoalmente a situação e a estrutura montada com recursos federais.
Durante a visita, será sancionado um projeto que cria uma política nacional de prevenção a incêndios no Pantanal. A previsão é que o desembarque ocorra pela manhã em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e depois segue para o Mato Grosso.
Além das ações de combate a incêndios, o presidente participará de cerimônias de entrega de obras do programa Minha Casa, Minha Vida. Também será anunciado o projeto de ampliação de aeroportos em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, visando melhorar a mobilidade e incentivar o turismo.
Inicialmente, Lula pretendia anunciar o plano safra deste ano na região, conhecida por sua produção agrícola. No entanto, devido a problemas de agenda, o evento foi adiado.
A visita ao Pantanal também busca fortalecer a relação do governo com o setor agrícola, considerado vital para a economia brasileira. Lula aproveitará a oportunidade para discutir questões ambientais e de sustentabilidade com os produtores locais.
Fonte: Star Mídia News.