Geral

Mato Grosso do Sul registra ‘pior frio do ano’ com temperaturas de 0,1°C e sensação de -4,4°C

Contudo, na próxima semana os termômetros já voltam a subir em diversas regiões do Estado e temperaturas podem chegar a 30°C

Tempo (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

A madrugada deste sábado (10) foi gelada em diversas cidades de Mato Grosso do Sul, sendo considerado o pior frio do ano. Os termômetros registraram temperaturas amenas, com destaque para a cidade de Rio Brilhante, que registrou 0,1°C.

Conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), além de Rio Brilhante, as cidades de Fátima do Sul (1,5°C), Itaporã (1,6°C), Amambai (1,7°C) e Sidrolândia (1.7°C) registraram temperaturas amenas.

Em Campo Grande, durante a madrugada, os termômetros chegaram à casa dos 7,8°C. Já em Dourados, 4,4°C e Três Lagoas 7,5°C.

Segundo o meteorologista do Cemtec-MS, Vinicius Sperling, as chuvas da última sexta-feira (9) influenciaram no avanço da frente fria. “Ar frio avançou muito rápido após chuvas de ontem e derrubou as temperaturas”, pontou Sperling.

Contudo, as temperaturas voltam a subir novamente, podendo registrar 30°C no Estado, na próxima quinta-feira (15). “O frio hoje e amanhã será mais intenso. E depois, aumento gradual das temperaturas. A partir de quarta-feira esquenta novamente, sem previsão de chuvas”, disse.

urn:uuid:3f50ef18-7a6c-493b-a76d-602653203e66

Sensação térmica

O município de Bandeirantes registrou na madrugada deste sábado (10) a menor sensação térmica de Mato Grosso do Sul, com -4,4°C. Os termômetros devem permanecer na cidade durante o dia entre 6°C e 23°C.

Ainda, a cidade de São Gabriel do Oeste, na região norte do Estado, também apresentou sensação térmica negativa, de -2,36°C. Por lá, os termômetros ficam na casa dos 6°C e 23°C.

Em Campo Grande, a previsão é de sensação térmica negativa, de -1,1°C. Ao longo do dia, a temperatura sobe e pode chegar a 19°C, mas à noite o frio volta com mais intensidade.

Alerta laranja para queda de temperatura significativa em partes de SC, PR, SP, MT e MS | (Inmet)

Fonte: Midiamax.

Compartilhe
Desenvolvido por