Vídeos foram para as redes sociais e, em meio a críticas, moradora xingou prefeito, que por sua vez, afirmou que entrará com ação judicial

Uma van da Prefeitura Municipal de Coxim, utilizada para o transporte de pacientes, apresentou problemas mecânicos na BR-163 nesta terça-feira (1.º). O veículo, que levava crianças para atendimento médico em São Gabriel do Oeste, sofreu falha mecânica, obrigando o motorista a buscar um local seguro para estacionar.
O incidente ocorreu em um trecho movimentado da rodovia, onde há intensa circulação de carretas. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o motorista trafegando lentamente pelo acostamento, com o pisca-alerta ligado, enquanto tentava encontrar um ponto para parar o veículo.
Diante da repercussão, a Prefeitura de Coxim divulgou uma nota esclarecendo que o problema mecânico foi detectado pelo motorista, que seguiu os protocolos de segurança e decidiu retornar à cidade. O veículo foi imediatamente encaminhado para manutenção.
“Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e bem-estar dos cidadãos coxinenses. Embora realizemos manutenções periódicas em toda nossa frota, seguindo rigorosos protocolos de segurança, imprevistos podem ocorrer. O importante é que nossa equipe está preparada para resolver qualquer intercorrência com agilidade e responsabilidade”, diz a nota oficial da prefeitura.
Ainda segundo o comunicado, todas as providências necessárias foram tomadas e os pacientes conseguiram seguir viagem sem maiores transtornos.
Polêmica com o prefeito
Nas redes sociais, uma moradora criticou a situação, diante dos riscos aos quais as crianças e mães foram submetidas. Em seu post, ela defendeu o motorista, ressaltando que ele apenas cumpria seu trabalho e também estava em situação de risco. No entanto, no vídeo publicado, ela fez ofensas ao prefeito da cidade.
O próprio prefeito respondeu ao comentário e anunciou que processará a mulher pelas ofensas. “Vi atentamente o seu vídeo, procurei a Secretária de Saúde e a mesma disse que a Van saiu recentemente da oficina, portanto, pedi para fazer o levantamento para saber o que aconteceu, já que o veículo já tinha feito a manutenção. Por outro lado, estou trabalhando e assim que soube da situação estou tentando resolver, porém, não lhe dá o direito de me chamar de vagabundo, sendo assim, fique sabendo que será acionada judicialmente”, escreveu o prefeito.
Fonte: Midiamax.