Geral

Seis dias após alerta do HRMS, Hospital Universitário também denuncia golpe de cobrança ilegal

Golpistas estão se passando por médicos e solicitando dinheiro para a realização de exames e tratamentos

Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Arquivo, Jornal Midiamax).

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta à população sobre golpes envolvendo solicitações de pagamentos ilegais em nome da instituição. Em um comunicado recente, o hospital informou que golpistas estão se passando por médicos e solicitando dinheiro para a realização de exames e tratamentos, prática que é completamente ilegal e fraudulenta.

A denúncia segue um padrão já observado em outros estabelecimentos de saúde da região, como o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), que também foi alvo de um golpe semelhante. Como o HRMS, o Humap-UFMS reforça que todos os serviços prestados à população são 100% gratuitos, conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital esclarece que não realiza cobranças por consultas, exames ou qualquer outro procedimento médico, e que tais solicitações de pagamento são fraudulentas.

Golpistas se passam por médicos

Segundo as denúncias recebidas, golpistas têm se apresentado como médicos do Humap-UFMS e, por meio de contatos telefônicos ou outros meios, pedem dinheiro alegando que o paciente precisa pagar por exames ou tratamentos. Essas abordagens são totalmente falsas, e o hospital garante que não adota nenhuma prática de cobrança relacionada aos seus serviços.

O Humap-UFMS pede à população que, caso receba qualquer solicitação de pagamento em nome da instituição, entre em contato imediatamente com a Ouvidoria do hospital. Além disso, a instituição orienta a todos que desconfiem de abordagens suspeitas a não efetuarem pagamentos e a denunciarem essas ações criminosas às autoridades competentes.

O hospital reforça que a Ouvidoria está disponível para esclarecer dúvidas e registrar denúncias. O serviço de Ouvidoria pode ser acessado por diversos canais, incluindo o telefone (67) 3345-3380, o e-mail ouv.humap-ufms@ebserh.gov.br e localmente nas caixas de manifestação.

Fonte: Midiamax.

Compartilhe
Desenvolvido por