Geral

VÍDEO: Trecho da BR-163 vira ‘pista de corrida’ de carretas após lombada eletrônica ser retirada

Há dois meses a lombada eletrônica, que era o único redutor de velocidade do trecho, foi removida

Lombada eletrônica era o único redutor de velocidade na entrada da cidade (Reprodução, Fala Povo)

A falta de redutores de velocidade na entrada de Jaraguari, cidade a 55 km de Campo Grande, tem preocupado os moradores do município.

Isso porque há dois meses a lombada eletrônica que estava instalada no trecho do km 525 da BR-163 foi removida. Agora, motoristas – inclusive de carretas e caminhões – têm trafegado em alta velocidade ao entrarem e saírem da cidade.

Para os moradores, isso tem colocado em risco a segurança de adultos, crianças e animais que residem ou trafegam ali. Embora seja perímetro urbano, o trecho é de concessão da CCR MSVia.

“Nossos filhos vão e volta da escola de ônibus. Quando eles descem e vão atravessar a rua, é um perigo. Aqui virou uma pista de corrida. As carretas passam em alta velocidade, o que é um perigo para a população e visitantes da cidade”, conta um morador de Jaraguari.

Segundo ele, os moradores já se reuniram com a prefeitura e secretários, mas não houve resposta por parte da CCR. A informação é de que as lombadas eletrônicas foram removidas por fim de contrato.

O morador explica que ainda não ocorreu nenhum acidente com óbitos, mas muitos já tiveram danos materiais em decorrência de colisões.

“É só vir e ficar cinco minutos em frente à cidade que você vai ouvir buzina e freadas bruscas de carretas. Se tiraram [a lombada], pelo menos poderiam ter colocado um quebra-molas”, pontua.

A reportagem entrou em contato com a CCR MSVia questionando se há previsão para a instalação de um novo redutor de velocidade e aguarda um posicionamento.

Fonte: Midiamax.

Compartilhe
Desenvolvido por