O esforço coletivo é necessário para o abastecimento dos estoques de sangue
As doações de sangue no Hemosul, de Mato Grosso do Sul, no Dia Nacional do Doador de Sangue, superaram a meta e contaram com a coleta de 224 bolsas de sangue. A meta diária é de 150 bolsas, o número alcançado no Dia D mostra o comprometimento da população e a importância de cada doação.
O Dia Nacional do Doador de Sangue aconteceu nesta segunda-feira, mas as doações continuam acontecendo com saldo positivo. O esforço coletivo é necessário para o abastecimento dos estoques de sangue, não só nessa semana, como durante o ano todo. A doação pode salvar vidas e é fundamental para pacientes em estado grave, vítimas de acidentes, cirurgias e tratamentos que exigem transfusão.
O trabalho de conscientização para o Dia D promovido pelo Hemosul contou com veiculações na imprensa e redes sociais e teve um impacto direto na adesão do público.
A coordenadora do Centro, Marina Sawada Torres, agradeceu o engajamento da população e destacou a importância da continuidade da solidariedade: “Superar a meta no Dia Nacional do Doador de Sangue é um reflexo da solidariedade das pessoas. No entanto, a doação de sangue é uma necessidade constante, e todos os dias novos pacientes dependem dessas doações para sobreviver. Precisamos garantir que essa mobilização aconteça durante o ano todo, mantendo os estoques sempre abastecidos”.
Serviço
Para mais informações sobre como se tornar um doador regular ou agendar sua doação, entre em contato com o Hemosul Coordenador pelo telefone (67) 3312-1500. Pelo site www.hemosul.ms.gov.br você tem acesso ao link para consulta no botão horários e endereços das outras unidades. Siga-nos pelas redes sociais @hemosulms.
Texto: Taís Wölfert.
Fonte: Midiamax.