Motorista de BMW já teve CNH suspensa duas vezes
O motorista da BMW que se envolveu em acidente que acabou na morte, Letícia Machado Gonçalves, de 19 anos, no domingo (25), disse em depoimento que respeitou a sinalização de trânsito. Ele foi ouvido e liberado na delegacia.
Sobre a dinâmica do acidente, o motorista declarou que trafegava na via quando no cruzamento da Rua 14 de julho próximo da Rua Marechal Rondon ocorreu a colisão transversal. O motorista disse que respeitou a sinalização do semáforo e que somente percebeu a motocicleta na colisão.
Ele afirmou que esperava o semáforo abrir e foi surpreendido pela motocicleta. Ele foi ouvido e liberado. Uma testemunhas disse ter visto o acidente, mas quando a Polícia Civil chegou ao local, a testemunha já tinha ido embora.
O motorista já teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa duas vezes.
CNH suspensa 2 vezes
Conforme consta no Diário Oficial Eletrônico n. 11.096 – Suplemento II, de 8 de março de 2023, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul suspendeu a habilitação do rapaz por dirigir 50% acima do limite de velocidade, como previsto no Artigo 218-III. A infração é considerada gravíssima e a penalidade é multa, além da suspensão do direito de dirigir – neste caso, por dois meses.
Antes disso, em 2021, o motorista também foi impedido de circular legalmente por infrações de trânsito ocorridas em 2019. A suspensão de 12 meses se deu com base no Artigo 216-II do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), segundo consta no Diário Oficial Eletrônico n. 10.441- Suplemento II, de 17 de março de 2021.
Defesa do motorista
Em nota, a Assessoria Jurídica representante do rapaz de 26 anos alega que ele se recusou a fazer o teste por orientação dos advogados, e que consta no boletim de ocorrência que o condutor não tinha sinais de embriaguez. Veja trecho da declaração:
“Ademais, conforme boletim de ocorrência lavrado, o condutor não apresentava nenhum sinal de embriaguez, sendo o acidente, uma fatalidade, em que será apurada a dinâmica deste pelas autoridades competentes. Por fim, destacamos que nosso cliente permaneceu no local do acidente, foi colaborativo, prestou o socorro necessário, bem como os esclarecimentos acerca do acidente perante a autoridade policial, aguardando agora a conclusão do inquérito para apurar as circunstâncias deste.“
O acidente
Letícia conduzia a motocicleta pela Rua 14 de Julho quando, no cruzamento com a Rua Marechal Rondon, foi atingida na traseira pela BMW. Com o impacto, a moça foi lançada contra um poste e morreu ainda no local.
Conforme a advogada de defesa da família, Vitória Junqueira, testemunhas informaram aos familiares que o motorista da BMW teria furado sinal vermelho. Com a infração, atingiu a motociclista, que morreu na hora.
Fonte: Midiamax.