Concessionária diz que atua na região desde sexta-feira
Moradores do Assentamento Vitória, em Jaraguari, a 57 quilômetros de Campo Grande, estão há mais de 40 horas sem energia elétrica após o temporal na última sexta-feira (29). A concessionária Energisa informou que está atuando em sistema de reforço na região.
Segundo um morador, os moradores da área rural têm poços artesianos que dependem da energia elétrica para abastecer as famílias e alimentação de animais. O padrão da sua residência está com suporte da energia solar.
“Muitos dos lotes já estão sem água. Cada reclamação na Energisa alteram o horário para solução do problema. Ontem (30), estiveram na fazenda ao lado e restabeleceram a energia, mas aqui não”, descreve.
O que diz a Energisa
Em nota, a Energisa informou que devido à chuva acompanhada de fortes ventos, algumas cidades do Estado foram atingidas. Na região de Bandeirantes e Jaraguari, uma das mais impactadas, os ventos atingiram cerca de 80 km/h, de acordo com o Inmet.
Ainda conforme a concessionária, foram identificados danos severos como postes quebrados e cabo partido em pontos distintos.
“A Energisa esclarece que está trabalhando continuamente, com reforço nas equipes, para restabelecer o fornecimento de energia a todos os clientes afetados. A concessionária se solidariza com a situação das pessoas que foram atingidas e reforça que em algumas localidades na área rural, onde há mais dificuldade de acesso, o trabalho poderá levar mais tempo. Porém, o esforço segue de forma ininterrupta para recuperar toda infraestrutura danificada, com aumento na capacidade de atendimento ao cliente”.
É importante reforçar também que, por medidas de segurança, a população não faça qualquer intervenção na rede por conta própria e não se aproxime de cabos partidos e postes danificados. Em caso de dúvidas, priorizar o atendimento pelo WhatsApp/Gisa: (67) 99980-0698 e pelo aplicativo Energisa On.
Fonte: Midiamax.