Polícia

Comboio de motociclistas causa arruaça e preocupa moradores em bairro de São Gabriel do Oeste

Denúncias anônimas deram conta que entre 15 a 20 motociclistas faziam parte do comboio, empinando suas motos, acelerando em alta velocidade e realizando corridas ilegais.

Motocicletas apreendidas durante a ação policial. (Foto: Divulgação, PM)

No fim da tarde deste domingo (02), a Polícia Militar recebeu um chamado via 190, informando haver um comboio de motociclistas causando distúrbios no bairro Cidade Jardim, em São Gabriel do Oeste.

Segundo relatos, em torno de 15 a 20 motociclistas faziam parte do comboio, sendo que ambos estavam empinando suas motos, acelerando em alta velocidade e realizando corridas ilegais, além de possivelmente consumirem entorpecentes fornecidos por um indivíduo na condução de uma Fiat Strada.

A situação preocupante colocava em risco não apenas o sossego dos moradores, mas também a integridade física de crianças, pedestres e outras pessoas que praticavam atividades físicas nas ruas do bairro.

Ao chegar ao local, a equipe policial confirmou as informações, testemunhando várias motocicletas em alta velocidade e realizando manobras perigosas. Durante uma perseguição, um motociclista ignorou ordens de parada e tentou retirar algo de sua cintura, levando uma menina na garupa. Após o uso de medidas de contenção, os policiais optaram por encerrar a perseguição na Av. Getúlio Vargas, a fim de evitar acidentes.

Após o incidente, dois indivíduos foram identificados e encaminhados ao hospital para exames médicos, onde foi constatado que um adolescente de 16 anos sofreu lesão no braço durante a fuga. Todos os procedimentos administrativos de trânsito foram realizados, e as motocicletas foram encaminhadas ao pátio do Detran local.

Diante dos fatos, quatro dos envolvidos na ocorrência, sendo um homem de 41 anos, dois jovens de 19 anos e o menor infrator foram levados à Delegacia para as devidas providências legais.

A situação ressalta a importância de coibir comportamentos perigosos no trânsito e garantir a segurança de todos os cidadãos.

Compartilhe
Desenvolvido por