Em um dos casos, uma criança de 2 anos morreu engasgada com uma fruta
No fim de semana com feriado prolongado – sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17) – Mato Grosso do Sul registrou 19 mortes. Entre os casos, há vítimas de acidente de trânsito, afogamentos, assassinatos a tiros e facadas e um caso em que uma criança de 2 anos morreu engasgada com uma fruta.
Genildo Ramires, de 39 anos, morador de uma aldeia indígena em Caarapó, morreu no Hospital da Vida por intoxicação após ingerir mistura de bebida alcoólica com óleo de motor e veneno. Ele foi internado na sexta-feira (15) após ter ingerido a substância.
Como ainda não há detalhes sobre o que antecipou a ingestão, o caso foi registrado como morte a esclarecer e segue em investigação.
Uelton Honório de Jesus da Silva foi assassinado com quatro facadas no domingo (17), no bairro Universitário, em Campo Grande. O crime teria ocorrido após uma briga por conta do sumiço de um celular.
Testemunhas contaram para os policiais que a vítima teve uma discussão com sua companheira, que acabou sendo conduzida para o UPA. Uelton estava embriagado e caiu ao solo e, por motivo desconhecido, o autor veio ajudá-lo, mas após a ajuda Uelton passou a acreditar que seu celular havia sido furtado pelo autor.
Os dois começaram uma discussão por um longo período. Depois Uelton foi embora, mas retornou com um estilingue com bolinhas de chumbo e ficou tentando atingir o autor. Testemunhas não souberam dizer o momento em que o autor retirou uma faca e efetuou aproximadamente quatro golpes na região da costela da vítima. Em seguida, Uelton se afastou um pouco do local e caiu ao solo.
Edna Martins Soares, de 37 anos, foi encontrada no Rio Dourados, em Fátima do Sul, durante a tarde de sábado (16). Ela havia desaparecido na tarde de sexta (15), após entrar nas águas do rio. O corpo estava preso a uma pedreira, a cerca de 5 quilômetros da ponte do Rio Dourados.
A mulher era natural de Amambai, mas residia em Caarapó.
A equipe fez varreduras na superfície e buscas em profundidade, com o auxílio de um mergulhador. Após horas de procura, o corpo foi finalmente encontrado.
Na noite de domingo (17), um casal morreu em um grave acidente de trânsito em Campo Grande. A filha, de 8 anos, sobreviveu e foi socorrida em estado grave.
Conforme os Bombeiros, eles estavam em uma caminhonete Chevrolet Blazer, que bateu em um poste na Avenida Wilson Paes de Barros, atrás do Aeroporto, no bairro Nova Campo Grande.
Por conta do impacto, a parte dianteira da caminhonete ficou completamente destruída. Informações preliminares dão conta de que o casal estava brigando na hora da colisão.
Ivo Ruis, de 27 anos, morreu na manhã de domingo (17), em Dourados. Ele é indígena e foi encontrado com vários ferimentos pelo corpo, principalmente na cabeça. Ele teve afundamento de crânio.
Ivo chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Na madrugada de domingo um motociclista morreu após colidir contra um casal que atravessava a Avenida Marinho, no bairro Coophavila II, em Campo Grande. O homem e a mulher ficaram gravemente feridos.
O casal havia terminado de pagar a conta na lanchonete e atravessava a rua para pegar a moto que estava estacionada do outro lado da via. O motociclista apareceu de repente, em alta velocidade e atingiu os dois. O piloto morreu na hora.
Sueli Maria foi assassinada a facadas e pauladas pelo ex-companheiro em Naviraí. O crime aconteceu no domingo. Familiares e amigos de Sueli informaram que o homem não aceitava o fim do relacionamento, e teria ido para casa após o crime.
Sobrinhos da vítima localizaram o suspeito e fizeram a denúncia. Ao saber da história, moradores lincharam o homem com pauladas e pedradas na cabeça. Após o homem desmaiar, deixaram o local.
O motorista de um veículo Fiat Uno morreu no domingo, após perder o controle da direção e colidir com uma carreta na BR-163, entre Coxim e Rio Verde de Mato Grosso.
O carreteiro contou que a vítima teria invadido a pista contrária. Ele tentou evitar a colisão, puxando o carro para o acostamento, sem sucesso.
Antônio Rocha Nunes, de 42 anos, morreu em um acidente na MS-382, em Guia Lopes da Laguna.
A vítima estava em uma moto, quando perdeu o controle da direção, bateu em um meio-fio e caiu na vegetação às margens da rodovia.
Ele morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro.
Ela estava brincando na varanda com os irmãos, sob a supervisão dos pais, quando engasgou. Ao notarem que ela estava engasgada realizaram as manobras de primeiros socorros.
Um vizinho foi chamado para ajudar a levar a bebê para o Hospital Marechal Rondon. No entanto, Maria Emanuele não resistiu.
Na noite de sábado, Gabriel Marcel Souza dos Santos, de 21 anos, morreu e outro motociclista, da mesma idade, ficou ferido após um acidente envolvendo duas motos, em Fátima do Sul.
Testemunhas disseram que Gabriel estava em uma moto Titan 160, de cor vermelha, e seguia sentido Fátima do Sul a Vicentina, quando perdeu o controle da direção e bateu em uma Yamaha Lander, que estava na pista contrária.
Ambos foram levados para o hospital, mas Gabriel não resistiu. O outro motociclista não corre risco de morte.
O primo de José Carlos contou que ele se envolveu em um acidente de trânsito na cidade na última terça (12) e precisou ser transferido em vaga zero para a Santa Casa da Capital. Ele não soube dar detalhes do acidente.
O corpo de um homem, com idade aparente entre 30 a 40 anos, foi encontrado boiando nas águas do Rio Taquari, em Coxim, no sábado.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 13h30 após moradores visualizarem o corpo boiando no rio. Com isso, os militares foram até o local e encontraram o corpo. A vítima estava vestindo somente um short.
No local, a suspeita é de que a vítima tenha morrido afogada quando tomava banho no Rio Taquari, já que populares relataram que encontraram algumas roupas por ali.
Na sexta-feira, um motorista, de 64 anos, identificado como Adalberto, morreu após sofrer um acidente envolvendo a picape que ele conduzia e uma carreta na MS-306, na zona rural de Costa Rica.
O acidente ocorreu no dia 27 de outubro, quando ele conduzia uma picape sentido a cidade de Costa Rica e bateu de frente com a carreta, que trafegava sentido a Mato Grosso.
Antônio Fernandes de Souza morreu assassinado na sexta-feira com golpes de faca em uma estrada vicinal na região conhecida como linha Santa Luzia, em Novo Horizonte do Sul.
Vítima e o vizinho estariam bebendo no sítio da região, quando se desentenderam. O rapaz teria esfaqueado várias vezes o homem, que não resistiu e morreu no local. Em depoimento à Polícia Militar, testemunhas relataram que o suspeito teria saído da propriedade e Antônio em seguida para resolver um mal-entendido. Contudo, pela demora, começaram buscas pela estrada, momento que encontraram a vítima sem vida.
Carlos Daniel, de 13 anos, se afogou após pular no Rio Verde, em Água Clara. Ele estava desaparecido desde quinta-feira (14), quando faltou à escola e foi com amigos ao rio.
O corpo dele foi localizado na manhã de sábado, a aproximadamente 14 quilômetros de distância do local onde se afogou.
Um homem – identificado apenas como Bigode – morreu na sexta-feira depois de ser atropelado. Momentos antes, ele havia matado a tiros dois funcionários de uma fazenda localizada no Pantanal.
O duplo assassinato aconteceu horas antes. O autor teria saído acompanhado para buscar gado. Ele foi até a fazenda onde as vítimas – Marcelo e Demis – estavam, se aproximou e atirou contra os dois trabalhadores, no momento em que rebocavam um trator.
Após cometer os assassinatos, o autor foi à sede da fazenda e ameaçou familiares das vítimas, usando uma arma de fogo. O capataz foi informado sobre o caso, no entanto, estava longe da fazenda e pediu para que conhecidos fossem ao local.
Quando os homens chegaram, encontraram a porteira aberta e se depararam com o autor, ainda armado. Diante da situação, o motorista atropelou o suspeito, que morreu.
Na madrugada de sexta-feira, um jovem, de 27 anos, que não teve a identidade revelada, morreu após um acidente envolvendo um carro Toyota Corolla em Itaquiraí.
O veículo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em uma plantação de soja, distante cerca de 100 metros da pista de rolagem. Em seguida, os socorristas foram informados por pessoas que passavam pelo local de que o acidente ocorreu durante a madrugada e que a vítima foi socorrida por uma ambulância, porém morreu na unidade de saúde.
Fonte: Midiamax.