Dourados (MS) – Um empresário foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (1º) em Dourados, a 251 km de Campo Grande, com 221 kg de cocaína e uma pistola calibre 9 mm. A droga estava escondida em compartimentos ocultos de sua caminhonete Ford Ranger e em sua residência, no bairro Altos do Indaiá.
A prisão ocorreu após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) receber informações da inteligência policial sobre a caminhonete, que vinha de Ponta Porã e seguia pela MS-162. Ao ser abordado próximo à 4ª Brigada de Cavalaria do Exército, o empresário apresentou respostas contraditórias sobre o motivo da viagem, o que levou os agentes a realizar uma busca minuciosa no veículo.
Na caminhonete, foram encontrados 61 tabletes de cocaína. Em seguida, a equipe policial se deslocou até a residência do suspeito, onde apreendeu mais 170 kg da droga e a arma de fogo.
O empresário afirmou em depoimento que estava armazenando a cocaína em sua casa para posterior distribuição. A droga está avaliada em mais de R$ 12 milhões no mercado paulista. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil, juntamente com a droga e a arma apreendidas.
Fonte: Conteúdo MS.