Polícia

Ex-secretária havia acabado de sair do salão quando foi morta atropelada por caminhoneiro na contramão

Sireunise estava atravessando a rua quando foi atropelada na manhã desta quinta-feira (6)

Aposentada atravessava a rua. (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

A professora aposentada e ex-secretária municipal de Educação de Dourados, Sireunise Camargo Dorta, 83 anos, havia acabado de sair de um salão de beleza quando foi atropelada por um caminhão na manhã desta quinta-feira (6). A idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Na ocasião, o caminhoneiro conduzia o veículo na contramão pela Rua Oliveira Marques, quando convergiu à esquerda na Floriano Peixoto, onde trafegava a ex-secretária. 

Segundo o boletim de ocorrência, a ex-secretária estava em um salão de beleza pela manhã. Logo que terminou o atendimento, ela saiu em direção à sua casa que fica a poucos metros do estabelecimento.

Contudo, no momento em que Sireunise atravessava a Rua Floriano Peixoto, ela foi atropelada pelo caminhão. O atropelamento aconteceu antes da vítima alcançar o canteiro central da via, conforme constatado pela Polícia Civil e Perícia. 

Após o atropelamento, a ex-secretária foi atingida pela roda traseira do caminhão. Logo, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas Sireunise não resistiu e morreu no local. 

Em decorrência do atropelamento, o caminhoneiro ficou em estado de choque e precisou ser encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Como ele estava bastante abalado, foi orientado que se apresentasse na delegacia logo que receber alta médica. 

Ainda, foi feito um pré-teste de alcoolemia no caminhoneiro, que não constatou vestígios de álcool em seu organismo. 

Em seguida ao atropelamento, equipes da Polícia Civil e Perícia foram acionadas para o local. O caso é investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Prefeito e Câmara lamentam morte de ex-secretária

O prefeito Marçal Filho (PSDB) e a Câmara Municipal de Dourados publicaram notas de pesar nas quais lamentam a morte da professora aposentada e ex-secretária municipal de Educação de Dourados, Sireunise Camargo Dorta, 83 anos, atropelada por um caminhão nesta quinta-feira (06), no município.

No texto divulgado nas redes sociais, o prefeito escreveu que “roga para que Deus, na Sua infinita bondade, conforte o coração dos familiares e amigos”.

A Câmara também manifestou o profundo pesar pelo falecimento, lembrando que a professora trabalhou na Casa como diretora nos anos de 2003 e 2004, durante a segunda gestão do então presidente José Carlos Cimatti Pereira.

Fonte: Midiamax.

Compartilhe
Desenvolvido por