Ao menos 16 pessoas perderam a vida de forma violenta nesse fim de semana em Mato Grosso do Sul
Durante o fim de semana em Mato Grosso do Sul, 16 pessoas perderam a vida, entre elas, casos de afogamentos, assassinatos e acidentes de trânsito. Além das mortes, houve vários casos de tentativa de homicídio, principalmente em Campo grande, quando só no domingo (10) foram sete casos de esfaqueamento, sendo 5 na mesma região.
Um dos casos que envolve morte e chocou a população foi o da tia e sobrinho que morreram afogados. O corpo do menino de 9 anos, identificado como Gustavo, que se afogou na tarde de domingo (10), foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11) por equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. A tia da criança também morreu afogada tentando salvar o sobrinho.
Rosileine Deip, de 33 anos, estava junto de uma amiga e mais quatro crianças no rio que passa aos fundos da Fazenda Nossa Senhora Aparecida. Ela cuidava de Gustavo, após a morte da irmã.
A amiga de Rosileine relatou que estavam todos dentro da água, momento em que o menino gritou dizendo que estava se afogando. Assim, de imediato, Rosileine foi na sua direção na tentativa de salvá-lo, mas devido à correnteza também começou a se afogar.
A amiga tentou retirá-los da água, mas quase se afogou.
Morreu na Santa Casa de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (11), o motociclista Felipe Maurício Marques Silva, de 21 anos. Ele se envolveu em um acidente na noite de domingo (10), na Avenida Bandeirantes.
Um dos motociclistas trafegava pela Avenida Bandeirantes, no sentido sul/norte, e o outro motociclista seguia pela Rua Santa Helena, no sentido leste/oeste. No cruzamento das vias, ocorre a batida entre os motociclistas que são arremessados. Pelas imagens é possível ver que um dos motocicletas está com o farol desligado.
A vítima e o suspeito conversavam no estacionamento. Em determinado momento, o autor saca a arma da cintura e começa a disparar contra a vítima, que reage. Os dois entram em luta.
O suspeito consegue escapar e segue para a calçada. A vítima corre em direção ao estabelecimento. O suspeito retorna, recarrega a arma e parece efetuar mais um disparo. Logo em seguida, o autor aponta em direção à vítima e foge em uma moto.
Em outro caso, o motociclista, Augusto Henrique Amorim de Oliveira, que sofreu uma queda do veículo ao atingir o meio-fio, no final da tarde deste domingo (10), morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico) da região das Moreninhas.
Ele teria perdido o controle da direção e bateu no recuo do meio-fio.
O irmão da vítima, avisado pela mãe sobre o acidente, foi ao local e encontrou uma brigadista realizando os primeiros socorros. Ele não soube informar outros detalhes que resultaram no acidente.
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente na região do bairro Santa Emília, em Campo Grande. A colisão foi na noite deste domingo (10), na esquina das Ruas Flávio José de Carvalho com a Engenheiro Edno Machado.
Ele sofreu traumatismo craniano e estava inconsciente. O condutor da moto seguia sentido centro-bairro pela Rua Engenheiro Edno Machado, quando houve a colisão com o carro.
Vanessa Souza Amâncio foi morta a facadas na madrugada deste domingo (10), em Três Lagoas. O ex-marido, ao ser preso, relatou ter feito ‘besteira’ aos policiais. Ele foi encontrado em Selvíria depois de fugir para a cidade.
Ele contou que bateu em Vanessa antes de matá-la a facadas. Quando localizado, o autor estava com o celular de Vanessa e lavando as roupas que havia usado para cometer o crime.
O carro era conduzido por uma mulher, de 50 anos, que disse à polícia que trafegava pela Avenida Hayel Bon Faker, por volta da 1 hora da madrugada, no sentido centro-bairro, quando passou pelo semáforo e sentiu o choque.
Segundo ela, o semáforo estava aberto para a passagem dela. “Não vi nada, apenas senti o impacto”, relatou.
Um motociclista, identificado apenas como Marcos, morreu na tarde deste sábado (9) após colidir com a traseira de uma carreta que estava parada às margens da rodovia BR-163. O acidente ocorreu na altura do bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
O motociclista teria tentado uma ultrapassagem pelo acostamento no momento do acidente. A carreta estava estacionada devido a uma pane de causa ainda não identificada.
A aproximadamente 200 metros do local, havia marcas de frenagem, o que indica que o motociclista tentou evitar a colisão. Com o impacto, ele caiu em baixo da carreta, não resistiu aos ferimento e morreu no local. Além disso, há suspeitas de que o motociclista estava a 150 km/h.
O traficante identificado como Lucas Avalos, conhecido ‘Luquinha’, morreu em um confronto com a polícia em Sonora, no sábado (9). Uma equipe da Polícia Civil que já tinha informações de que Lucas era distribuidor de drogas na região foi até o local.
Durante a ação, o traficante resistiu à prisão, levando a mão à cintura, e neste momento os policiais efetuaram disparos. Lucas foi atingido e morreu. Ele tem mais de 130 passagens como furtos, roubos, tráfico e estupro.
Valdeir Dorneles de Oliveira, de 38 anos, foi morto durante uma briga em uma fazenda na noite de sábado (9), em Corguinho. Autor e vítima voltavam depois de fazerem compras na cidade de Rochedo.
Vizinhos contaram que depois da dupla chegar à fazenda ouviram uma breve discussão entre o autor e Valdeir e, logo em seguida, ouviram os disparos. Quando saíram para ver o que havia ocorrido encontraram a vítima sem vida caída no chão. O casal viu o autor saindo desnorteado do local, andando a pé e deixando o seu veículo na fazenda ao lado do corpo da vítima.
Na noite de sábado (9), Lucas Matheus Alfonzo Arguelho, de 23 anos, foi assassinado a tiros e facadas em frente a sua residência, em Itaporã. Ele estava indo para sua casa quando passou a ser perseguido por um homem. Em certo momento os dois começaram uma discussão, momento em que o autor realizou os disparos. Antes de fugir, o homem ainda teria desferido alguns golpes com faca em Lucas. O jovem morreu no local.
A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia, mas ainda não se sabe quem é o autor do crime e nem suas motivações.
Um homem de 59 anos foi preso, em Rio Brilhante, no sábado depois de matar a tiros Vanderlei Flogliatto na casa de um amigo. O autor tentou fugir em meio a um matagal, mas acabou preso pela PM.
O autor chegou em uma motocicleta Honda Biz, enquanto os amigos tomavam tereré embaixo de uma árvore. Ele desceu e efetuou os disparos contra ambas as vítimas.
Vanderlei foi morto com três tiros na cabeça e pescoço. Logo depois do crime, o autor fugiu com a motocicleta da vítima dizendo que iria atrás de mais munição. A PM foi acionada.
A motociclista Isabelly Daynner, de 24 anos, morreu na tarde de sexta-feira (8), após um acidente de trânsito com uma caminhonete Chevrolet S10, em Costa Rica.
A vítima seguia pela preferencial na Rua Ismeria Borges, no sentido Bairro JK, quando a caminhonete, que seguia no sentido Bairro/Centro, avançou a placa de Pare e atingiu a frentista.
A jovem sofreu fraturas graves e um TCE (Traumatismo Cranioencefálico). Ela foi encaminhada ainda com vida para a Fundação Hospitalar de Costa Rica, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de passar por cirurgia.
Informações são de que o motorista estaria embriagado no momento do acidente.
Uma testemunha disse aos policiais que a vítima e o suspeito estavam bebendo quando começaram a discutir. Miqueias apresentava ferimentos de faca na região do pescoço e cabeça, além do rosto, parcialmente, desfigurado. Já no hospital, os militares foram informados de que ele chegou sem vida.
O motorista de uma caminhonete morreu após se envolver em um acidente com uma carreta na MS-306, em Chapadão do Sul, na sexta-feira (8).
Ele morreu preso às ferragens da caminhonete.
O trecho estava sinalizado com um ‘Pare e Siga’, devido às obras da MS-306. A caminhonete acabou batendo na traseira da carreta.
Fonte: Midiamax.