Feminicídio vitimou Francisca de Assis Rocha, morta pelo marido que tentou simular suicídio após o crime
O último fim de semana de outubro foi violento em Mato Grosso do Sul, terminando com o assassinato de Francisca de Assis Rocha, morta pelo marido, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, morte em confronto com a polícia e seis acidentes de trânsito.
Entre a sexta-feira (25) e o último domingo (27), ocorreram acidentes de trânsito nas cidades de Dourados, Nova Andradina, Chapadão do Sul e na MS-395, entre Bataguassu e Brasilândia. Além dos acidentes, o corpo de um homem foi encontrado em estado de decomposição no interior.
Uma mulher de 54 anos foi levada em estado grave para atendimento ao ser atropelada por um motociclista, que fugiu sem prestar socorro, no Jardim Flórida, em Dourados, na tarde da última sexta (25). No mesmo dia, um adolescente, que conduzia uma bicicleta, também ficou ferido após ser atropelado por uma moto no bairro São Vicente, em Nova Andradina.
Já no sábado (26), Rafael Berlitz, de 30 anos, morreu no hospital de Campo Grande, após ser atingido durante uma troca de tiros com a PM (Polícia Militar), em Amambai. Ele teria resistido à abordagem em uma ocorrência de violência doméstica.
Ainda pela manhã, um motorista foi socorrido em estado grave na MS-134, em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, depois de capotar o carro várias vezes. O motorista bateu em um barranco.
Já durante a noite, um motorista, de 31 anos, perdeu o controle do carro e caiu em uma vala no fim da Avenida Goiás, em Chapadão do Sul. Ele foi encontrado consciente e orientado no local.
E a madrugada de domingo (27) começou com o feminicídio de Francisca de Assis Rocha, de 67 anos, em Ponta Porã. Ela foi assassinada asfixiada pelo marido na frente do filho com deficiência intelectual. O homem ainda tentou simular um suicídio após o crime e acabou preso por um policial civil de folga.
Durante a tarde de domingo (27), o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado boiando às margens do Rio Pardo, na cidade de Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande. O corpo estava em avançado estado de decomposição e vestindo apenas uma camiseta.
Ainda falando em acidente de trânsito em rodovias de Mato Grosso do Sul, o motorista de um carro, de 21 anos, precisou ser desencarcerado ao ficar preso nas ferragens depois de bater o veículo contra uma árvore na MS-395, entre Bataguassu e Brasilândia.
E no início da noite, um acidente envolvendo um veículo sedã e uma motocicleta foi registrado por câmeras de segurança no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. As imagens mostram que o motociclista seguia pela Avenida Santa Luzia, enquanto o carro seguia pela Avenida Aracruz. No cruzamento, o carro não parou para dar passagem à moto, que já estava na rotatória.
Ainda no domingo (27), um rapaz de 22 anos, conhecido como ‘Calcinha’, foi ferido a tiros em frente a uma conveniência, no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Ele havia deixado a prisão no dia 12 de agosto e era suspeito de executar Kennedy Gabriel, no dia 2 de dezembro de 2023.
Fonte: Midiamax.