Polícia

Fuga cinematográfica começa no Centro de Campo Grande e só termina após colisão contra árvore em Jaraguari

Perseguição contou com troca de tiros e policial atropelado. Um dos suspeitos fugiu e outro foi preso.

Foto: (Divulgação, PMMS)

Fuga cinematográfica na madrugada desta sexta-feira (15), que começou na região central de Campo Grande, teve atropelamento, troca de tiros e só terminou quando os suspeitos colidiram contra árvore em… Jaraguari! Um homem foi preso e outro conseguiu fugir.

O caso foi relatado por equipe de patrulhamento do 1º Batalhão da Área Central da PM (Polícia Militar), e iniciou-se após a equipe avistar indivíduos em ato suspeito na Rua Antônio Maria Coelho, durante esta madrugada. Segundo o relato, os policiais avistaram um Fiat Uno estacionado na via, no qual havia dois indivíduos conversando com um terceiro, do lado de fora.

Ao perceber os policiais, o homem que estava na calçada tentou sair do local de maneira disfarçada. Contudo, os policiais deram voz de abordagem. Foi quando os indivíduos do Fiat empreenderam fuga pela Antônio Maria Coelho, sendo perseguido pela guarnição, de moto. Segundo as autoridades, todas as sinalizações de parada, luminosas e sonoras, foram ignoradas.

Os suspeitos seguiram da Rua Antônio Maria Coelho, ainda na região central, e acessaram a Via Parque, em direção ao Sóter e à saída para Cuiabá (BR-163). Toda a fuga foi marcada por infrações graves de trânsito – como avanço de sinal vermelho e trânsito na contramão – e até com atropelamento de um integrante da PM, na Avenida Consul Assaf Trad: ao se aproximar do Fiat Uno, o policial acabou sendo “fechado” pelos suspeitos. O homem sofreu queda e, conforme a PM, teve lesões no ombro direito, joelho e perna direita, além dos danos na viatura.

Com a fuga em andamento, os policiais solicitaram apoio às demais equipes para interceptarem o veículo suspeito. A perseguição só teve fim quando, já na rodovia federal e próximos à Jaraguari, os suspeitos acessaram uma estrada vicinal de área de mata e com baixa luminosidade, e colidiram contra uma árvore.

Mesmo assim, os suspeitos desceram do Fiat Uno e efetuaram dois disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram à ofensiva com quatro disparos – que acertaram a lateral do veículo. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o outro foi preso.

Segundo os policiais, os indivíduos são moradores da ocupação Carandiru, na Mata do Jacinto, e seriam integrantes de grupo especializado em roubos de fios, com forte atuação na região central de Campo Grande. Dentro do veículo foram encontrados vários metros de fio de fibra ótica, que teriam sido furtados próximo de onde a abordagem começou.

Fonte: Midiamax.

Compartilhe
Desenvolvido por