Coletor de lixo achou que era uma boneca e só depois percebeu que era um bebê
O feto de um menino foi encontrado na noite desta terça-feira (17), em meio a um amontoado de lixo, em um bairro de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. O coletor achou que se tratava de uma boneca.
O caso aconteceu na Rua Geraldino Martins de Barros, quase esquina com a Rua Colombo. O coletor achou o feto por volta das 20 horas quando recolhia as sacolas de lixo na região. Ele relatou que ao recolher o lixo e colocar no caminhão da empresa, deixou cair uma sacola, e quando foi verificar percebeu que era um bebê.
Em seguida, falou para o motorista do caminhão, que de imediato acionou o encarregado da empresa informando o fato, segundo o site Diário Corumbaense. Uma moradora disse que ficou em choque.
“Fui entregar uma encomenda na frente para uma vizinha, quando ela me chamou para ir até a casa dela. Quando retornava para casa, veio o trabalhador, que estava em estado de choque, e, me parou dizendo que havia achado uma criança no lixo. Fui lá, olhei, fiquei também assustada e avisei meu esposo”, disse a moradora.
Outra moradora afirmou que, junto com a vizinha, vem cuidando do lixo que é deixado para coleta, pois um morador de rua passa e revira tudo. “Quando ele chegou por volta das 18h, abriu alguns sacos, mas catou apenas algumas latas, fechou e foi embora, não deixando bagunçado como de costume. Aparentemente não havia nada naquele momento. Tempo depois, veio a notícia de que o feto foi encontrado”, falou.
A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada da equipe plantonista da Perícia e da Polícia Civil, que realizou buscas por testemunhas e câmeras de monitoramento.
Fonte: Midiamax.