Investigação apurou que no horário em que ela alegava estar em cárcere, a vítima foi vista caminhando pela via pública
Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), concluíram investigação e apuraram que o jovem, de 25 anos, que disse ter sido sequestrado e roubado no bairro Guanandi, mentiu.
Os agentes analisaram câmeras de segurança e depoimentos sobre o caso. Assim, identificaram que no horário em que alegava estar em cárcere, a vítima foi vista caminhando pela via pública e manteve contato telefônico regular com familiares.
Após confrontado, o rapaz confessou que tinha uma dívida de drogas e, ao ser cobrada, entregou a bicicleta como parte do pagamento. Para evitar questionamentos em casa, denunciou à Polícia Civil que foi roubado.
Agora o rapaz responderá pelo crime de falsa comunicação de crime ou contravenção.
Falsa denúncia
O jovem afirmou que os bandidos o mantiveram em cárcere por duas horas. Assim, conforme a ocorrência, o rapaz voltava para casa quando foi surpreendido por quatro homens em um carro Voyage, de cor prata, que o ameaçaram. Um deles estava armado com uma arma de fogo e os outros com pedaço de madeira.
O bando ordenou que a vítima entrasse no veículo. Então, o rapaz ficou por cerca de duas horas com o grupo no carro. Depois, os homens abandonaram a vítima próximo da rodoviária antiga, em uma casa abandonada e fugiram levando a bicicleta e o celular.
Fonte: Midiamax.