Polícia

Mãe é detida após confessar tentativa de afogamento a bebê de 8 meses em São Gabriel do Oeste

Suspeita alegou desavenças com a avó da criança como motivação para a tentativa de homicídio. Bebê está internada em estado grave após ser resgatada e transferida para Campo Grande.

Delegado durante pronunciamento oficial feito à imprensa a respeito do caso. (Foto: Reprodução Polícia Civil)

Em comunicado oficial à imprensa, divulgado na manhã desta quarta-feira (04), o Delegado Titular da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, Matheus Vital explicou sobre um caso alarmante de tentativa de homicídio ocorrido no município, que graças ao trabalho de investigação da Polícia Civil, acabou culminando na data de ontem (03), na prisão de uma mulher após ela ter confessado que tentou afogar sua filha de apenas 08 meses de idade em uma banheira.

De acordo com o comunicado feito pelo Delegado, a ocorrência veio à tona quando a Polícia Militar foi acionada para atender um caso em que a própria mãe teria tentado tirar a vida de sua filha, afogando-a em uma bacia utilizada para dar banho na criança. Segundo o Delegado, a avó da bebê chegou ao local a tempo de socorrer a criança, que estava submersa na água. Imediatamente, ela acionou os serviços de emergência, e a criança foi levada ao Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste.

Devido à gravidade do estado de saúde da bebê, que sofreu paradas cardiorrespiratórias, ela precisou ser transferida em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internada em estado grave.

Durante o interrogatório, a mãe confessou o crime e afirmou que a motivação para tal ato seria uma disputa com sua própria mãe, que desejava afastá-la da convivência com a neta. Além disso, foi constatado que a suspeita possui histórico de problemas psiquiátricos, é usuária de pasta base de cocaína e faz uso de medicamentos controlados. No entanto, não foi possível determinar se ela estava consciente de seus atos no momento da tentativa de homicídio.

Diante dos fatos constatados, a mãe foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada. O Delegado Matheus representou pela prisão preventiva da suspeita, que atualmente se encontra detida no presídio feminino de São Gabriel do Oeste, aguardando audiência de custódia, onde o Poder Judiciário decidirá se ela responderá ao processo em liberdade ou se permanecerá presa.

Devido ao teor da sua gravidade, o caso serve como um alerta sobre a importância da saúde mental e do suporte familiar, além de ressaltar a atuação eficaz das autoridades policiais do nosso Município no combate a crimes dessa natureza.

Compartilhe
Desenvolvido por