Polícia

Polícia Federal resgata 4 trabalhadores em condições de escravidão no Pantanal de MS 

Operação fez uso de um avião para chegar ao local onde trabalhadores eram mantidos

Trabalhadores foram encontrados em região isolada do Pantanal (Foto: PF)

A PF (Polícia Federal), em operação conjunta com o Ministério do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho, resgatou 4 trabalhadores que viviam sob condições degradantes e com restrição de liberdade em uma fazenda localizada no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na cidade de Corumbá, a 425 km de Campo Grande.

A ação, efetuada nesta terça-feira (25), foi desencadeada após uma denúncia anônima que relatou graves violações de direitos, como privação de água potável, alimentação insuficiente e péssimo local de moradia.

De acordo com a PF, o local é de difícil acesso e, por isso, foi necessária a utilização de uma aeronave para realização da fiscalização para a operação.

Condições dos trabalhadores

Os alojamentos eram improvisados com lonas, sem qualquer proteção contra animais ou condições climáticas adversas.

A investigação resultou na operação que permitiu identificar a localização exata dos trabalhadores e realizar o resgate com segurança. Foi concedida assistência imediata às vítimas pela força-tarefa.

Os trabalhadores agora recebem acompanhamento e suporte para restabelecer seus direitos trabalhistas e sociais.

Os empregadores responderão pelas sanções administrativas e trabalhistas cabíveis, sem prejuízo de sua responsabilização criminal pelo crime de redução a condição análoga à escravidão.

Trabalhadores foram encontrados em região isolada do Pantanal (Foto: PF)

Fonte: Midiamax.

Compartilhe
Desenvolvido por