Polícia continua diligências em busca de crianças desaparecidas desde sexta-feira (22)
Apesar de nenhuma hipótese ter sido descartada, a polícia suspeita de que os irmãos, de 5 e 6 anos, desaparecidos desde a manhã de sexta-feira (22), tenham sido sequestrados pelo pai ou a mando dele.
Ao Jornal Midiamax, o delegado da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) Rodolfo Daltro, informou que estão com o caso desde ontem (22), quando já começaram as investigações e diligências.
Uma imagem de câmeras de segurança mostram duas pessoas, sendo um homem a pé, que aponta a direção para um carro, de cor prata. O carro para mais a frente.
A família teria afirmado, em primeiro momento, que nas imagens o sequestro já teria ocorrido e que as crianças estariam dentro do veículo, quando os autores pararam para comprar algo.
O delegado informou que está analisando as imagens, já que as crianças não aparecem nela.
Disse ainda que estão em diligências. Como o pai das crianças é de outro país, mora na Venezuela, equipes da fronteira já teriam sido acionadas.
A mãe dos irmãos, Yessica Mayet Tovar Suarez, de 24 anos, contou ao Midiamax que moravam no Peru. Ela está em Campo grande há oito meses, porém buscou os meninos na Venezuela há dois meses.
Ela explicou que se separou do marido e ele teria tirado as crianças de casa. Ela chegou a fazer boletim de ocorrência contra ele naquele país e só depois conseguiu buscar os filhos para morar com ela de novo.
Então ela também suspeita que tenha sido o ex-marido, pai das crianças.
Desesperada, a mulher informou ainda que tem tentado contato com ele, mas ele não atende as ligações.
Ela explicou que conseguiu falar com um amigo na Venezuela que informou que o ex-marido dela estava planejando morar nos Estados Unidos. “Então não sei se ele veio pra cá, se passou para pegar as crianças”, disse.
Desaparecimento dos irmãos
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela mãe dos meninos, ela e os filhos são venezuelanos e peruanos. Ela e o marido saíram para trabalhar por volta das 6h de sexta-feira e deixaram as crianças em casa, pois às 8h a avó dos meninos iria para cuidá-los.
Como o casal trabalha na mesma empresa, antes de sair ela deixou um aparelho celular em casa, e quando deu o horário da avó chegar, a mulher ligou para o aparelho, porém ninguém atendeu.
Ela afirma que acreditou estar tudo bem, que as crianças poderiam estar brincando e não viram a ligação. Disse ainda que não ligou para a mãe porque o celular do marido não tinha o telefone dela.
Na delegacia, ela explicou que a mãe não pôde ir cuidar das crianças e quando chegou em casa encontrou o café da manhã que havia preparado para os filhos jogado no chão, o celular estava carregado na tomada e a porta aberta.
A mulher disse que conversou com vizinhos, que afirmaram não terem visto nenhuma movimentação estranha.
Qualquer notícia das crianças deve ser informada para a polícia no 190 ou para a família no telefone (67) 99197-1064.
O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa e abandono de incapaz.
Esclarecimento
Uma oficial de Justiça entrou em contato com a reportagem para esclarecer que o veículo que aparece no primeiro vídeo divulgado é dela e estava em função do serviço, durante cumprimento de mandado, ou seja, não há qualquer relação com o caso das crianças desaparecidas.
Fonte: Midiamax.