Dois operários, ainda não identificados, perderam a vida na tarde desta quarta-feira (07) após serem soterrados durante as obras de construção de um silo de armazenamento de grãos na Fazenda Bom Jesus, situada a 50 quilômetros de Sonora, no extremo norte do estado de Mato Grosso do Sul.
Segundo informações obtidas pelo Coxim Agora, os trabalhadores estavam na base do silo, onde um elevador seria implantado, quando ocorreu um desabamento, resultando no soterramento dos operários, que ainda permanecem submersos.
Os proprietários da fazenda contrataram uma empresa especializada para construir o silo, que armazenaria milho e soja. Os operários submersos eram empregados dessa empresa. Durante a execução da obra, foi necessária a perfuração de aproximadamente 8 metros abaixo da terra para instalar um elevador que, futuramente, transportaria os grãos da parte inferior do silo para a parte superior, facilitando o processo de secagem.
Os trabalhadores já haviam construído as estruturas de concreto do silo e, conforme informações obtidas pela reportagem, estavam realizando a parte de alvenaria, montando as malhas de ferro e iniciando a construção das paredes do silo. Na hora do acidente, eles estavam finalizando um quadrado de 12×12 metros, preparando-se para a montagem da ferragem e do concreto.
Desde as 19h30min, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Coxim está no local para coordenar e realizar a recuperação dos corpos dos operários soterrados.
Até o momento, as identidades das vítimas não foram reveladas. O responsável pela obra é esperado no local apenas na madrugada desta quinta-feira (08).
Mais informações a qualquer momento.
Fonte: Coxim Agora.