Leocir venceu com 49,38% dos votos válidos e era considerado não eleito pela Justiça Eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) de Mato Grosso do Sul apreciou na tarde desta terça-feira (05), o pedido do Partido Social Democrático (PSD) e determinou, por unanimidade, a retirada do processo contra o prefeito eleito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montanha (PSD).
A disputa envolvia a convenção municipal que havia escolhido Leocir como candidato, sendo contestada pelo diretório estadual do partido.
Leocir sucederá o atual prefeito Jeferson Luiz Tomazoni (PSDB). Leocir e o candidato a vice-prefeito, Rogério Rohn, venceram a disputa nas urnas, com 49,38% dos votos válidos, mas ainda não eram considerados eleitos pela Justiça Eleitoral, porque o diretório estadual do PSD, sob a liderança do senador Nelsinho Trad, não reconheceu a convenção municipal que indicou os candidatos.
Como Sérgio ficou em segundo lugar, com 42,43% dos votos, o partido preferiu encerrar a ação contra a candidatura no TRE. “Em virtude da materialização do interesse partidário a partir do resultado democrático das eleições, bem como no sentido de ter em seus quadros prefeito de importante município no estado, deliberou pela anulação das intervenção anteriormente executada, de modo a validar a convenção municipal que escolheu Leocir Montagna e Rogério Rohr para concorrer aos cargos, respectivamente, de prefeito e vice-prefeito do município de São Gabriel do Oeste (MS)”, diz o pedido do parido apresentado e aceito Justiça Eleitoral.
Mais fotos:
Fonte: Campo Grande News