
O Ministério Público Estadual (MPE-MS), por meio do promotor Jean Carlos Piloneto, instaurou inquérito civil para apurar a possível prática de nepotismo na nomeação da esposa do prefeito de Corguinho, Marcelo Novaes (MDB), para o cargo de Diretora do Departamento de Administração da prefeitura.
A investigação teve início após uma denúncia anônima questionar a nomeação de Glaucy Klener Novaes. Em resposta ao MPE, o prefeito “Barrinha” alegou não haver irregularidade, justificando a nomeação pela formação em Pedagogia e pós-graduação em Arte e Educação da esposa, além de sua experiência como servidora municipal desde 2017. Novaes também citou a Súmula Vinculante 13 do STF, que permite nomeações baseadas em critérios técnicos.
No entanto, o promotor Piloneto não considerou a justificativa suficiente e converteu a denúncia em inquérito civil na última semana, retirando o sigilo da investigação. Segundo o promotor, a irregularidade apontada não foi sanada pelo município, justificando a continuidade da apuração.
Fonte: Conteúdo MS.