O do PSD apresentou pedido de retirada do processo que moveu contra a eleição de Leocir Montanha (PSD) para anular a convenção do partido.
Liderado por Nelsinho Trad, o PSD tentou derrubar a candidatura de Leocir na justiça, mas ele conseguiu concorrer e acabou vencendo o candidato do PSDB,
Leocir Montagna venceu com 49,38% dos votos, contra 42,43% de Sérgio Marcon (PSDB) e 8,18% de Dr. Clodoaldo (Republicanos). Agora, caberá à justiça a decisão final sobre a eleição no Município, já que o processo continua rolando.
No pedido, assinado por EDSON KOHL JUNIOR, o partido justifica que “em virtude da materialização do interesse partidário, a partir do resultado democrático das eleições, bem como no sentido de ter em seus quadros prefeito de importante município no estado, deliberou pela anulação das intervenção anteriormente executada, de modo a validar a convenção municipal.
O advogado apresentou comunicação do Diretório Nacional que determina a rediscussão da questão em âmbito interno; ata de deliberação o órgão estadual; c) certidão de composição da comissão estadual; e d) ratificação da anulação da intervenção pelo Diretório Nacional.
“Diante do exposto, requer, nos termos da decisão da Comissão Estadual do PSD MS, o reconhecimento da anulação da intervenção feita na Comissão Provisória Municipal de São Gabriel do Oeste (MS), que consistia na anulação da Convenção Partidária, de modo na ratificar e validar a escolha das candidaturas para as Eleições Municipais 2024”, solicitou.
A reportagem já havia antecipado que o PSD estadual, liderado por Nelsinho, ensaiava um acordo com o prefeito eleito, Leocir Montanha, para encerrar o caso e manter o resultado da urna. O entendimento passaria, inclusive, por uma aproximação com o PSDB, derrotado na urna.
Fonte: Investiga MS Notícias.