Soraya e as senadoras Leila do Vôlei (PDT) e Eliziane Gama (PSD) selaram um acordo, colocando em destaque a pauta feminina
Nesta sexta-feira (12), a senadora Soraya Thronicke (Podemos) confirmou pelas redes sociais sua pré-candidatura à presidência do Senado. Em seu anúncio, ela retoma a pauta de feminina, destacando a importância de pela primeira vez haver uma mulher à frente do senado brasileiro.
“Já faz algum tempo que fui lançada pelo meu partido como a primeira pré-candidata oficial à Presidência do Senado. Minha presidente, @renataabreu.2020, assim como eu, entende a necessidade de ter mais mulheres ocupando os espaços de decisão”, escreveu a senadora.
Soraya e as senadoras Leila do Vôlei (PDT) e Eliziane Gama (PSD) selaram um acordo, colocando em destaque a pauta feminina na próxima eleição para a Presidência da Casa.
“Chegou a hora de conquistarmos nosso espaço. Nunca uma mulher ocupou um assento na Mesa Diretora desta Casa e agora, mais do que nunca, entendemos que não é apenas nossa oportunidade, mas também nossa responsabilidade. Vamos lutar por equidade no @senadofederal“.
Fonte: Midiamax.