São Gabriel do Oeste MS

Aumento de casos de pacientes com infecções respiratórias provoca lotação no Hospital Municipal

A população deve buscar atendimento na extensão noturna de serviços médicos na unidade do Fênix para facilitar o acesso aos cuidados necessários e aliviar a demanda no Hospital Municipal

A Fundação de Saúde Pública de São Gabriel do Oeste – FunSaúde comunica aos munícipes que está enfrentando um momento de superlotação no Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, devido ao elevado número de pacientes com quadro clínico de infecção respiratória, especialmente em crianças.

Recomendamos que a população busque atendimento na extensão noturna de serviços médicos na unidade do Fênix para facilitar o acesso aos cuidados necessários e aliviar a demanda no Hospital Municipal. Além disso, é importante procurar atendimento nas unidades básicas de saúde durante o dia, especialmente em casos de menor gravidade.

A extensão noturna de serviços médicos na unidade do Fênix funciona das 18h às 00h e oferece também dispensação de medicamentos disponibilizados pela Farmácia Municipal.

De acordo com a presidente da FunSaúde, Clarice Maria Scariot, houve um aumento exponencial no número de atendimentos no Hospital Municipal nos últimos dias, principalmente devido a doenças ligadas ao trato respiratório.

“Estamos enfrentando uma demanda significativa de pacientes com infecções respiratórias, além dos atendimentos de emergência. Pedimos a compreensão da população e que procurem neste momento atendimento na extensão noturna do Fênix e nas unidades de saúde durante o período diurno”, explicou Clarice.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste.

Compartilhe
Desenvolvido por