São Gabriel do Oeste MS

Câmara promove conscientização no trânsito com a “Campanha Maio Amarelo”

Vereadores reforçam o compromisso da instituição com a segurança e o bem-estar dos cidadãos

Foto: osobystist/ilustração

Todos os anos, o mês de maio é marcado por uma importante campanha de conscientização no trânsito, conhecida como Maio Amarelo. Neste ano, a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste está liderando esforços para disseminar mensagens importantes sobre segurança nas ruas e estradas, visando reduzir acidentes e preservar vidas.

De acordo com o 22º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente – (22º SGBM/Ind) de São Gabriel do Oeste – MS, os atendimentos são maiores para acidentes envolvendo carros e motos. A assessoria fez uma solicitação o SGBM para fornecer dados e números relacionados aos acidentes de trânsito no município, bem como percepções sobre o papel do Corpo de Bombeiros no atendimento a esses incidentes.

As divulgações da Câmara abordam diversas facetas dos comportamentos de risco no trânsito, desde o uso do celular ao volante até o consumo de álcool antes de dirigir. Uma de suas mensagens enfatiza a importância de não se distrair no trânsito, alertando que atender o celular pode resultar em consequências devastadoras não só para o motorista, mas principalmente para sua família.

Em um áudio de ligação interrompida de um pai para sua filha é seguida pelo som de pneus cantando e uma colisão. A mensagem é clara: “quando se opta pela imprudência, está-se dizendo não à vida”, alerta. Outro aspecto abordado é o respeito aos limites de velocidade. “A segurança de todos depende do compromisso individual de cada motorista em respeitar as normas de trânsito”, completa.

Além disso, a campanha aborda questões específicas, como o cuidado necessário ao conduzir motocicletas, ressaltando que a paciência no trânsito é fundamental para evitar acidentes. “Sobre duas rodas, o cuidado é dobrado. É melhor ter paciência no trânsito do que virar paciente. A emergência é a vida”, enfatiza.

O presidente da Mesa Diretora, Fernando Rocha, destaca a importância dessa campanha, ainda mais em uma cidade que cresce em meio a uma rodovia movimentada como a BR 163. “O Maio Amarelo é uma oportunidade para sensibilizar a população sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito. Nós, da Câmara Municipal, estamos empenhados em promover essa conscientização e contribuir para um trânsito mais seguro em nossa cidade”, finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste.

Compartilhe
Desenvolvido por