São Gabriel do Oeste MS

Por segurança, Câmara de São Gabriel faz ato público na terça (25) na BR-163

O encontro será a margem da BR 163 (1° trevo de acesso ao Município- direção sul-norte). Foto: Assessoria CMSGO

Vereadores convocam população, imprensa e demais autoridades e pedem providências por iluminação, sinalização e radares

A última sessão da Câmara de Vereadores foi marcada por diversas falas dos parlamentares sobre a segurança na BR-163, no trecho de São Gabriel do Oeste. Devido a esse fator, na próxima terça-feira, dia 25 de junho, às 7h45, foi convocado um ato público para manifestar a indignação das autoridades e da população.

O presidente da Câmara, Fernando Rocha, encaminhou o pedido a 6ª Delegacia da PRF, pedindo apoio e informando que o movimento é pacífico, sem intenção de prejudicar o fluxo da via, com a finalidade apenas de pedir pela sinalização e redutores de velocidade no perímetro urbano. Segundo o documento, a prefeitura também já fez uma solicitação à CCR MS Via, porém não obteve resposta. De acordo com ele, recentemente, somente o valor do pedágio foi reajustado.

“Assim sendo, como representantes da comunidade, os vereadores têm recebido muitas reclamações a respeito da insegurança na BR 163. A falta de redutores tem causado acidentes e muitas dificuldades para motoristas e pedestres atravessarem a referida via. Também falta iluminação”, segundo explica. Outras cidades “cortadas” pela rodovia estão enfrentando o mesmo problema.

O encontro será a margem da BR 163 (1° trevo de acesso ao Município- direção sul-norte), cada popular pode levar seu cartaz demonstrando sua insatisfação e a Câmara também incentiva o uso da hashtag #BR163SeguraJá para colaborar na campanha. 

Fonte: Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste.

Compartilhe
Desenvolvido por